Ave Crux Spes Unica

Blog

Confira as novidades, artigos, galeria de fotos e notícias da paróquia 

Dia 9 de outubro o Papa Francisco executou a canonização de dois Santos, ambos italianos,
o bispo Giovanni Battista Scalabrini e o irmão Salesiano (da Congregação de São Francisco de Sales) Artêmides Zatti.

Ambos dedicaram suas vidas a uma Igreja inclusiva, enquanto São Scalabrini cuidou dos migrantes, São Zatti cuidou de pessoas doentes.

Em sua homilia, refletiu sobre trecho do Evangelho de Lucas, em que 10 leprosos, que viviam à margem da sociedade, viram Jesus a distância e disseram “Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós” (Lc 17:13), depois disso, Jesus, manso e humilde de coração disse para eles irem e mostrarem aos sacerdotes que estavam curados. Após o milagre, apenas um deles voltou glorificando e dando graças a Deus, então Jesus perguntou “Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?” (Lc 17:17-18). Em seguida, disse a ele para levantar e seguir, pois a fé dele o salvou.

Ao citar essa passagem do evangelho, o Papa quis não só que refletimos sobre ter fé em Deus e em seus milagres, mas que assim como o bispo Giovanni Scalabrini devemos ter em mente as diferentes realidades e os esforços dos imigrantes, que saem de suas casas para terem uma vida mais digna. E sermos compassivos como Artêmides Zatti, que dedicou cerca de 40 anos de sua vida para o cuidado dos enfermos.

Ana Luiza da Silva
Paroquiana