Ave Crux Spes Unica

Blog

Confira as novidades, artigos, galeria de fotos e notícias da paróquia 

Caríssimos paroquianos!
Ave Crux Spes Única

Com grande alegria iniciamos este ano de 2015, um ano da graça do Senhor, um ano jubilar! Há 25 anos atrás, no dia 12 de maio de 1990, nosso então Arcebispo Metropolitano, Dom Afonso Niehues, decretava a ereção canônica de nossa Paróquia da Santa Cruz. Na mesma ocasião deu posse ao nosso primeiro pároco, Pe. Vito Schlickmann. Portanto, ao completarmos estes 25 anos de trabalho, buscando formar uma comunidade de fé, esperança e caridade, queremos render graças a Deus pelos dons recebidos e renovar nosso compromisso evangelizador.
Sejamos gratos aos padres, diáconos e agentes de pastoral leigos e leigas que atuaram em nossa paróquia. Agradeçamos os frutos que pudemos colher, gerados com muito suor e dedicação. E nos empenhemos em crescer sempre mais, sendo sal da terra e luz do mundo, na fidelidade ao Evangelho que recebemos e anunciamos. Busquemos gerar novas lideranças, e ampliar nossos esforços, sendo norteados pelo plano de pastoral de nossa arquidiocese e pelos objetivos pastorais de nossa paróquia, resultado da nossa caminhada de planejamento pastoral.
Nesta agenda encontraremos os compromissos que somos convidados a assumir. Peço que todos possam ser fiéis às datas estabelecidas, priorizando as atividades paroquiais. Convido a cada um de nós darmos o máximo de si, por amor a Deus e, em favor dos irmãos. Todos assumindo seu lugar, construiremos uma igreja viva! A todos meus votos de um feliz e abençoado jubileu de prata paroquial!

Salve, ó Cruz, nossa única esperança!
Pe. Kelvin Borges Konz