Construção da Igreja Matriz da Santa Cruz

A comunidade matriz da Paróquia Santa Cruz começou a se formar aos dez dias do mês de março de 1981, quando aconteceu uma reunião nas dependências do colégio Juscelino Kubitschek. Nessa época, a comunidade pertencia a paróquia dos Sagrados Corações e o pároco era o Pe. Justino Cortejans. Nessa reunião, que contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, foi definido o dia 1° de maio daquele ano como a data de lançamento da pedra fundamental da futura igreja, com a realização de uma grandiosa festa. Além disso, o presidente do 1° CAEP (Conselho dos Assuntos Econômicos Paroquiais) foi eleito.

A missa da pedra fundamental foi presidida pelo então arcebispo da arquidiocese de Florianópolis, D. Afonso Niehues, e concelebrada pelos padres Justino e Salézio. Dias depois, as obras de construção da igreja foram iniciadas, merecendo destaque a altiva e corajosa participação da comunidade, que, mesmo diante das dificuldades, se empenhou com amor, doação e persistência nos trabalhos dessa arrojada obra de cerca de 2500 m2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>