Desafio “Lançai a palavra” mobiliza jovens nas redes sociais

O desafio consiste em lançar a Palavra de Deus nas redes sociais. Ao ser desafiado no “Lançai a Palavra”, o usuário da rede social Facebook, tem que gravar um vídeo lendo um texto bíblico que lhe toca o coração e publicar desafiando outras três pessoas a fazerem o mesmo. Caso os amigos desafiados não publicarem o vídeo em 24 horas, devem presentear o desafiante com uma Bíblia.

Esse é o desafio que começou com a iniciativa do Padre Ederson Iarochevski, de 30 anos, da Diocese de Caçador (SC). Hoje o vídeo já atingiu jovens do Brasil inteiro e até jovens do México.

 

“Ser cristão é desafiar-se constantemente, para que sejamos pessoas melhores.      Então o desafio “Lançai a Palavra” surge com o desejo de que os jovens cristãos possam desafiar-se entre si em levar a Palavra de Deus que os tocou intimamente, e assim fazer com que a própria Leitura Orante da Palavra seja mais difundida entre eles. Precisamos despertar nos jovens um amor verdadeiro pela Palavra de Deus.   Que, sem medo e timidez, possam proclamar que o contato com esta Palavra os engrandece e os faz desejosos de ver outros tantos jovens viverem, com alegria, uma maior intimidade com a Palavra Sagrada.” Diz Padre Ederson, que difundiu o desafio.

 

 

 

E o desafio não demorou muito para chegar em nossa Paróquia. Padre Kelvin, jovens seminaristas e de grupos de orações já publicaram os videos na rede social. Eles aceitaram muito bem esse desafio e estão levando para todos um pouco da Palavra de Deus.

Mas desafiamos a você também! Grave seu vídeo, “Lançai a palavra” em seu perfil pessoal e depois deixe o link do seu vídeo nos comentário dessa postagem.

Confira alguns desses videos:

DeniseJosé Taise WilliamFernanda

kelvin

 

 

 

 

One thought on “Desafio “Lançai a palavra” mobiliza jovens nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>