Mensagem por ocasião do Jubileu de Prata Paroquial

Bolo Comemorativo aos 25 anos

 

Louvado seja Deus por esse momento de ação de graças!

Há exatos 25 anos, Dom Afonso Niehues, decretava a criação de nossa Paróquia da Santa Cruz.

Hoje, portanto, é tempo de louvar a Deus pelas bênçãos e graças derramadas na história desta comunidade paroquial.

É tempo de rever amigos, lembrar histórias, criar laços, gerar Unidade!

É tempo de colheita e somos gratos pelos frutos que pudemos colher, pois sabemos que foram gerados a partir do amor e a dedicação de muitas pessoas. Lembro-me com carinho do início desta comunidade e de tantas pessoas, algumas já na eternidade, que não pouparam esforços para articular nossas pastorais, chamar pessoas, erguer os templos e chegarmos até aqui.

É tempo também de trabalho, de reafirmar compromissos, de agir, pois como nos Exorta o papa Francisco, precisamos ser “uma Igreja «em saída», não preocupada consigo mesma, com as suas próprias estruturas e conquistas, mas sim capaz de ir, de se mover, de encontrar os filhos de Deus na sua situação real e compadecer-se das suas feridas”.

Enfim, é tempo forte de gratidão. Por isso, nesse momento de júbilo, queremos agradecer aos padres, diáconos, religiosos e agentes das mais diversas pastorais que atuaram e atuam em nossa paróquia, buscando semear os princípios evangélicos, sendo sal da terra e luz do mundo.

Que Nossa Senhora nos proteja e interceda por todos nós! E que o Espírito Santo nos impulsione em nossa missão, animando-nos para os próximos anos de caminhada.

Concluo com um pensamento de Santo Agostinho. Diz ele: “Nós cristãos, só não nos afundamos nas tempestades do mundo porque somos levados pelo madeiro da cruz”.

Bendita seja nossa paróquia que tem a espiritualidade fincada na Cruz do Senhor!

Salve, ó Cruz, nossa única esperança!

Lida em 12/05/2015, na missa de ação de graças pelos 25 anos da paróquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>