SEMINARISTA MARLON É ADMITIDO AO MINISTÉRIO DO LEITORATO

SEMINARISTA MARLON É ADMITIDO AO MINISTÉRIO DO LEITORATO

O Seminarista Marlon Vivan Romann Roman, que faz estágio pastoral em nossa paróquia há dois anos, deu mais um passo importante em sua formação.

No último dia 18 de Novembro, na Paróquia São Cristóvão, em Concórdia, durante a celebração eucarística presidida por Dom Frei Mário Marquez, foi admitido entre os candidatos as ordens sacras e instituído leitor o seminarista Marlon Vivan Roman, segundo ano da teologia.

O rito de admissão, consiste na pública manifestação do aspirante em dar continuidade no processo formativo, vivendo sempre mais de acordo com o Evangelho e na acolhida dessa manifestação pela Igreja.

Na instituição do leitor, com o gesto da entrega do livro, o leitor recebe a missão de servir a fé, lendo a palavra de Deus em assembleias litúrgicas, educando na fé e anunciando a boa nova.

Rezemos pelo nosso querido seminarista Marlon e que o Espírito Santo ilumine, fortaleça, guie e instrua sua vocação!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>