Solenidade de São Pedro e São Paulo

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Celebramos hoje esses dois grandes santos que modelaram e conduziram a fé católica!!!

São Paulo, o estudioso, o missionário, o teólogo, o fundador de comunidades. Um fariseu que apoiava sua fé na salvação a partir da Lei e do templo com seus sacrifícios. Em sua conversão em Damasco, encontrou a Jesus, e neste encontro, sua vida mudou de rumo, mudou de significado e, a fé em Jesus Cristo agora condizia, com força espantosa, sua ação evangelizadora, a ponto de dizer: “não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim” (Gl 20,2).

São Pedro, o pescador, o homem simples, o que negou a Cristo por três vezes, o arrependido, o qual teve a missão de conduzir a barca da Igreja no mundo. Aquele que, vivendo com Jesus face a face, guardou a fé, a transmitiu e a confirmou. De Pedro, nosso primeiro papa, a Francisco, viva o bispado de Roma. Viva o pontífice, aquele que faz a ponte entre nós e a fé em Jesus Cristo e a fé da Igreja de 2000 anos. Rezemos irmãos e irmãs, neste dia por nosso Santo Padre e pastor.

São Pedro e São Paulo, colunas da Igreja, roguem por nos!!!!

1CF61488-7D7A-44EA-B302-57A14DCF0812

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>