Ave Crux Spes Unica

Blog

Confira as novidades, artigos, galeria de fotos e notícias da paróquia 

PADRE DYEGO DELFINO ASSUME A PARÓQUIA DA SANTA CRUZ

A Santa Missa de posse será no próximo sábado dia 27/01 às 18h.

Pe. Dyego, nasceu no dia 29 de Novembro de 1990. É natural de Balneário Camboriú – SC.
Foi ordenado presbítero por Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, na Igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Fazenda, em Itajaí – SC, no dia 29 de Outubro de 2016.

Um pouco de sua história:

Filho de Vanildo Delfino e Terezinha Delfino, tem quatro irmãos. Sempre morou com a família no bairro Fazenda, município de Itajaí. Foi batizado e recebeu os demais sacramentos da iniciação na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Em 2007, após participar de alguns encontros vocacionais, entrou no seminário em Azambuja- Brusque, onde cursou o segundo e terceiro ano do Ensino Médio e depois a faculdade de Filosofia. Durante o período de estudos da filosofia, fez pastorais aos finais de semana nas Paróquias São Virgílio- Nova Trento e São João Batista- SJB.

Em 2011 concluiu o curso de Filosofia na Faculdade São Luiz, e no ano seguinte, em Florianópolis, deu inicio ao curso de Teologia na FACASC. Nesse período de quatro anos fez Estágio Pastoral nas Paróquias Santa Cruz- São José e São Francisco de Assis- Palhoça. Também fez parte da Equipe de Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Florianópolis.

No ano de 2016 foi nomeado para a Paróquia Nossa Senhora do Desterro- Florianópolis para estágio, preparação para as ordenações, ministério do diaconato e inicio de ministério sacerdotal. Em 17 de abril recebeu o primeiro grau do sacramento da ordem na Paróquia Sagrados Corações- São José. E em outubro (29), o grau do Presbiterado em sua Paróquia de origem.

Ainda em 2016 foi transferido como vigário Paroquial para a Paróquia São Joaquim- Garopaba.

Desejamos as boas-vindas ao nosso novo pastor e desde já nos unimos em oração para que tenha um frutuoso ministério pastoral em nossa Paróquia!

 

3D71AC87-6B6F-40D7-B959-26E9E2516CAC