Ave Crux Spes Unica

Blog

Confira as novidades, artigos, galeria de fotos e notícias da paróquia 

Porque nasceu para nós um menino… (Is 9,5). Eis o grande sinal anunciado em todo o tempo do advento pelo Profeta Isaias e hoje confirmado no evangelho aos anjos: “Isto vos servirá de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura” (Lc 2,12).

“O povo que estava nas trevas viu uma grande luz, para os habitantes da região sombria da morte uma luz surgiu” (Mt 4,16). Será que hoje uma luz de fato brilhou para nós? Ou continuamos na sombra da morte? Presos a tantas superficialidades e falsas alegrias.

Aos que aderiram a grande Luz, hoje celebramos um tempo novo. Tempo de esperança; celebramos a festa do amor, da alegria; o encontro feliz de Deus com a humanidade. Lembramos a descida do céu até nós. A grande manifestação de Deus a humanidade. Ele quis estar no meio nós. É o Emanuel: Deus conosco.

Deus vem a nós pequenino. Toda sua grandeza se revela na pequenez. A pequenez é o caminho que Ele escolhe para chegar a nós, para nos tocar e nos salvar. E o que Ele espera de nós neste dia? A graça de sermos pequenos, humildes.

Celebremos esta festa fixando o nosso olhar no centro deste dia: o menino. Com o seu exemplo nos façamos simples.

Que Deus abençoe todos neste. Um feliz e Santo Natal.

Pe. Dyego Delfino
Pároco