Ave Crux Spes Unica

Matriz

Criada em 1981

Um marco na história da comunidade foi a presença do Pe. Werner Bayer, alemão de nacionalidade, entre os anos de 1983 a 1986.

Presbitério – 1990

A comunidade Matriz começou a se formar aos dez dias do mês de março de 1981, quando aconteceu uma reunião nas dependências do colégio Juscelino Kubitschek. Nessa época, a comunidade pertencia a paróquia dos Sagrados Corações e o pároco era o Pe. Justino Cortejans. Nessa reunião, que contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, foi definido o dia 1° de maio daquele ano como a data de lançamento da pedra fundamental da futura igreja, com a realização de uma grandiosa festa. Além disso, o presidente do 1° CAEP (Conselho dos Assuntos Econômicos Paroquiais) foi eleito.

A missa da pedra fundamental foi presidida pelo então arcebispo da arquidiocese de Florianópolis, D. Afonso Niehues, e concelebrada pelos padres Justino e Salézio. Dias depois, as obras de construção da igreja foram iniciadas, merecendo destaque a altiva e corajosa participação da comunidade, que, mesmo diante das dificuldades, se empenhou com amor, doação e persistência nos trabalhos dessa arrojada obra de cerca de 2500 m².

Um marco na história da comunidade foi a presença do Pe. Werner Bayer, alemão de nacionalidade, entre os anos de 1983 a 1986. Nesse período, as celebrações eucarísticas passaram a ser realizadas constantemente, renovando o ardor da comunidade e motivando o surgimento de lideranças e pastorais.

Horários de Missa

Mais informações