Ave Crux Spes Unica

Bom Pastor

Criada em 2002

Com o empenho e dedicação dos moradores, a comunidade construiu uma linda caminhada de fé entre conquistas e derrotas.

Festa do Bom Pastor – 2022

Em 2002, Pe. Siro Manoel de Oliveira na companhia do grupo de Missões Populares da Paróquia e na visitação às casas sentiu a necessidade de formar uma nova comunidade, sendo que essa está distante a 4Km da Capela do Senhor Bom Jesus.

Com o empenho e dedicação dos moradores da comunidade, aquela que se denominou Comunidade Bom Pastor, construiu uma linda caminhada de fé entre conquistas e derrotas. Até o ano de 2009 as missas e celebrações eram organizadas nas casas dos moradores, quando foi cedido um espaço em um terreno e, com muita dedicação e parceria com a Associação de Moradores, construiu-se um local fixo para as celebrações.

Passados 6 meses o doador do terreno faleceu, o espaço foi vendido pelos familiares, a comunidade desta forma voltou a ficar sem espaço, e voltou-se a celebrar nas casas das famílias. Começando do zero, sempre com muita fé e alegria, a comunidade reergueu-se, comprou um terreno e pagou um projeto para a igreja, quitando as dívidas em 2013.

A partir de 2014 uma série de eventos foram organizados para arrecadar fundos para a construção da igreja enquanto questões burocráticas da obra estão sendo resolvidas com a prefeitura.

Atualmente a comunidade conta com uma equipe de trabalho muito unida. A vida pastoral está engatinhando ainda, mas com muita vontade de se desenvolver.

Horário de Missa